O SBT estreou novos programas e reformulou sua grade de programação para tentar superar a crise de audiência e faturamento que vinha sofrendo nos últimos anos. Atrações como o “Chega Mais”, o “Tá na Hora” e o “É Tudo Nosso”, entre outros, estrearam cheios de expectativas que, em alguns casos, não foram cumpridas. Agora, a emissora parece entrar em uma nova crise.
Mais demissões afetaram o canal de Silvio Santos. No começo do mês, ao menos três profissionais foram dispensados da produção do “Fofocalizando”, programa com Leo Dias e Cariúcha. A notícia ruim é que as demissões não se resumiram aos colaboradores da atração de fofocas e estão se alastrando para outros programas, alguns deles que acabaram de estrear.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
É o caso do “É Tudo Nosso”, apresentado por Benjamin Back. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, mais três profissionais foram demitidos pelo SBT nesta semana. Vale lembrar que o programa, exibido nas noites de sexta-feira, estreou no dia 15 de março, ou seja, está há apenas um mês no ar.
A situação parece mais ainda mais problemática. Segundo o colunista, já se fala nos corredores da emissora em um novo “enxugamento geral” para evitar despesas desnecessárias e fazer os programas renderem mais. Na semana passada, o jornalista já havia adiantado que o SBT sofreria com novas demissões. A ideia da emissora é passar um pente-fino para conseguir adequar suas produções ao atual momento.
No começo do mês, a direção do canal de Silvio Santos dispensou do “Fofocalizando” a repórter Kallyna Sabino, a locutora Roberta Miguel e a apresentadora Flor Fernandez. Flor, porém, acabou “salva” por Ratinho e, agora, segue no ar em um quadro no programa do comunicador. Na ocasião, o SBT afirmou que “demissões fazem parte de uma reestruturação da equipe” e não foram motivadas pela atual má fase do Fofocalizando.
Leia mais:
O post Demissões se alastram pelo SBT e emissora já fala em ‘enxugamento geral’ apareceu primeiro em EM OFF.