Um veterano de guerra chamado John Pemberton, após ser ferido, acabou ficando viciado em morfina, tentando criar uma bebida que sustentasse o seu vício. A partir daí então, ele criou um tônico, recorrendo à noz de cola rica em cafeína e ainda com pequenas doses de cocaína. Nos anos de 1887, o farmacêutico de Atlanta, Asa Candler teria supostamente adquirido a fórmula original de “Pemberton” por um valor simples de 2.300 dólares. E no final da década de 1890, a Coca-Cola se tornou uma das bebidas mais populares dos Estados Unidos. E a cocaína foi removida da receita em 1903.
Nos anos de 1930, Ruth Wakefield, uma das proprietárias da Toll House, preparava uns biscoitos quando percebeu que não tinha mais chocolates para assar. Foi aí que ela esmagou uma barra de chocolate semi-doce e adicionou à massa, achando que iria derreter. Mas o chocolate não derreteu. E o resultado final foram biscoitos com pepitas de chocolate, hoje, os famosos cookies que todo mundo ama!
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
E em 1905, um garoto chamado Frank Epperson de 11 anos de idade, estava brincando no pátio com uma mistura de água e um pó de refrigerante, ao voltar para a sua casa, ele deixou o líquido na rua. E um fato chamou a atenção, porque no dia seguinte, Frank descobriu que o líquido estava congelado com o palito dentro. E depois de 20 anos, Epperson patenteou a sua invenção, batizando de ‘Epsicle’. Porém, os seus filhos escolheram o termo ‘Pop’s ‘sicle’, e por fim, o nome foi alterado para ‘popsicle’, que em português significa picolé.
Outra criação que causou curiosidade foi o sanduíche, atribuído a John Mantagu, o conde de Sandwich, nos anos de 1700. Mas, as histórias variam muito. Tem quem diga que Montagu não conseguia abandonar os jogos de cartas, e por isso havia ordenado que lhe trouxessem uma carne colocada entre duas fatias de pão. Acreditam outras pessoas que ele estava trabalhando durante horas, sentado em uma mesa, tendo por isso pedido uma refeição onde não fosse necessário o uso de talheres. De qualquer maneira, a recusa de Montagul em abandonar a mesa resultou em um do lanches mais populares e práticos da história.
Em 1904, na Feira Mundial de St. Louis, um vendedor de sorvetes ficou sem pratos. Ernest A. Hamwi, um trabalhador vizinho, vendia biscoitos parecidos com waffles, que eram chamados de zalabis, e decidiu ajudar o colega. Hamwi enrolou os biscoitos em forma de cones para que o colega pudesse colocar sorvete no interior destes. E daí foi criado o primeiro cone para o doce gelado.
Ninguém tem certeza, mas dizem que há milhares de anos quando a Mesopotâmia começou a fabricar pão, parte da massa foi molhada com a chuva e acabou por ser esquecida por muito tempo. Foi então que os fabricantes se depararam com um líquido fermentado. Aliás, um brinde à primeira pessoa que teve a coragem de experimentar a bebida, que depois ficou conhecida como cerveja.
O post Descubra como surgiu a Coca-Cola e outros alimentos populares no mundo apareceu primeiro em EM OFF.