O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou, na manhã desta quinta-feira, 06, que duas das investigações referentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre as joias e sobre vacinas, estão em fase de conclusão na instituição e estabeleceu uma data para que os mesmos sejam apresentados à Justiça. A declaração foi data durante entrevista à jornalista Miriam Leitão, na Globonews.
O diretor-geral afirmou que há muitas provas nos inquéritos e ressaltou o trabalho técnico da PF. “São investigações com muito conteúdo, com muita responsabilidade e com um trabalho muito técnico sendo feito ao longo do tempo. Isso nos conduz à uma certeza, à uma convicção de uma entrega muito qualificada ao poder judiciário, ao sistema de justiça criminal para análise e julgamento”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seguida completa, “nós estamos numa reta final desses dois casos iniciais citados, sobre a fraude em vacinas e também a ilegal comercialização de joias do patrimônio público, que devemos, a estimativa é que até o final de junho, tenhamos a conclusão dessas duas investigações. E aí o rito processual que se segue”. Além dos inquéritos sobre fraudes em vacinas e sobre a venda de joias do patrimônio público, também está em fase de conclusão o inquérito sobre os atos de 08 de janeiro de 2023.
Em relação ao inquérito sobre a tentativa de golpe em 08 de janeiro de 2023, Andrei Rodrigues destacou que há “toda a sorte de provas”, entre depoimentos, apreensões, documentos, imagens, áudios e adiantou que nesse caso, a previsão é que seja concluído em julho. “A expectativa do chamado inquérito do golpe é finalizarmos no mês de julho. São vários terabites de informações, dados, depoimentos, apreensões, documentos, imagens, toda a sorte de provas. E nossa expectativa é, ao final dessa investigação, apresentarmos quais foram os responsáveis por essa barbárie que aconteceu em nosso país”.
O post Diretor da PF afirma que inquéritos contra Bolsonaro já tem data para serem concluídos apareceu primeiro em EM OFF.