Na manhã desta quinta-feira (22), a página “Fuxico Gospel” divulgou a informação de que a cantora Ella teve a conta do Instagram suspensa pela segunda vez após ataques coordenados por supostos fundamentalistas religiosos. A artista ficou conhecida no mundo gospel ainda pequena, quando ainda se chamava Jotta A, antes de fazer a transição de gênero. Por conta de tais ataques de ódio, a intérprete da música “Mercenárias” decidiu processar a Meta, a empresa responsável pela rede social, acusando-a de transfobia.
De acordo com a página de notícias do mundo evangélico, a nova suspensão da conta da ex-cantora gospel veio logo depois de inúmeras denúncias contra o perfil da artista e também de ataques transfóbios. Com isso, na ação que abriu contra a Meta, Ella teria pedido um valor milionário como indenização pelos danos e transtornos que vem sofrendo durante os períodos em que está sendo proibida de utilizar a rede social.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Como bem lembrado pela “Fuxico Gospel”, a primeira vez que a cantora teve seu perfil do Instagram suspenso foi em novembro do último ano, tendo ficado quase um mês sem ter acesso à conta. Na época, a equipe de Ella teria cogitado a possibilidade da artista estar sendo alvo de boicotes regidos por um grupo de religiosos. Posteriormente, a artista teve acesso a informações que confirmavam as suspeitas. Foi enviado à ela alguns prints de grupos do WhatsApp, onde tais pessoas planejavam denunciar o perfil dela até que fosse derrubado. Conforme o que foi divulgado pela página de notícias, a Meta ainda não se pronunciou sobre o caso.
A cantora, atualmente com 26 anos, ganhou destaque no mundo gospel ainda na infância, quando participou do “Programa Raul Gil” como cantor mirim no quadro “Jovens Talentos”, em 2011. Ella lançou inúmeros sucessos dentro do universo evangélico, como “O Extraordinário” e “Descansarei”. Após lançar seu último louvor em 2019, a música “Extravagante Adoración”, em espanhol, a artista sumiu das redes sociais por um tempo e voltou apenas em 2020, se declarando bissexual no Dia do Orgulho. Logo depois, em 2022 que a cantora se declarou uma mulher trans. A última música lançada pela jovem foi “Mercenárias”, em parceria com MC Soffia e Titica, em 2023.
O post Ella, ex-Jotta A, processa Instagram após ser punida apareceu primeiro em EM OFF.