Nesta terça-feira (28), foi divulgado o valor que o SBT conseguiu arrecadar com publicidade em 2023. Embora tenha feito o possível na tentativa elevar seus índices audiência e, consequentemente, os ganhos, o canal não teve sucesso e o balanço contábil comprova isso. A situação foi tão complicada, que não foi possível sequer manter os números do ano anterior.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos sofreu uma queda expressiva na arrecadação. Isso porque, em 2023, o SBT fechou com R$1,140 bilhão em anúncios, isso significa uma perda que gira em torno de 5% ao comparar com o R$1,209 bilhão arrecadado em 2022.
No entanto, no geral, o ano passado não foi ruim de tudo para o SBT, tendo em vista que teve um lucro operacional de R$4,3 milhões. Embora seja um valor “baixo” para a terceira maior emissora do país, é mais positivo que os R$29 milhões de prejuízo de 2022. Vale ressaltar que, no lucro operacional, são incluídas todas as receitas menos as despesas.
O post Em crise, SBT arrecada menos dinheiro em um ano do que a Globo só com o ‘BBB’ apareceu primeiro em EM OFF.