Uma verdadeira polêmica tomou conta das redes sociais nas últimas horas. Durante o “Tá na Hora”, o SBT exibiu uma reportagem da repórter Márcia Dantas sobre caminhões com doações que estariam sendo barrados nas estradas no Rio Grande do Sul. Isso inflamou opositores do atual governo a espalhar mentiras. Agora, uma empresa que teria sido barrada resolveu se pronunciar e negar toda a história.
A Bread King soltou um comunicado nas redes sociais afirmando que, ao contrário do que vem sendo dito nas redes sociais, o caminhão da empresa mostrado em imagens que viralizaram seguiu viagem e entregou as doações aos necessitados. Ressalta, ainda, que o veículo foi “abordado devido ao excesso de peso”, mas liberado na sequência.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Em relação ao vídeo feito por terceiros e que está circulando nas redes sociais, mostrando um caminhão da nossa empresa retido no posto de fiscalização da Receita Estadual em Torres, RS, com donativos destinados aos desabrigados, a Bread King esclarece que o veículo seguiu viagem até seu destino final, entregando os suprimentos aos necessitados ainda durante a madrugada. No posto de fiscalização, o veículo foi abordado devido ao excesso de peso, porém foi liberado sem receber qualquer notificação ou autuação”, esclarece.
O noticioso do SBT comandado pelos jornalistas Marcão do Povo e Marcia Dantas revelou nesta terça-feira (7) que alguns caminhoneiros estariam sendo multados em rodovias do Rio Grande do Sul por excesso de carga e falta de nota fiscal. Na Globo News, a jornalista Natuza Nery garantiu que isso era fake news.
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), por sua vez, se pronunciou e afirmou que “neste período emergencial, não está retendo veículos de carga nas vias de acesso ao Rio Grande do Sul”. De acordo com o órgão, os veículos passam por um procedimento simplificado de fiscalização e são liberados. “Não há solicitação de nota fiscal e nem aplicação de multas”, garantiu.
A própria Márcia Dantas se manifestou após a polêmica. “Em relação a denúncia dos caminhoneiros, nós apenas reportamos o que aconteceu com a nossa equipe. Houve uma fiscalização, houve multa, nós reportamos isso e a ANTT disse que iria rever essas multas. A situação foi essa e existe uma burocracia que, às vezes, atrapalha a chegada das doações. Mas eu não quero polêmica com isso”, disse.
Leia mais:
O post Empresa de caminhão com doações desmente notícias sobre veículos barrados apareceu primeiro em EM OFF.