Geralmente, muitas pessoas optam por evitar o consumo do requeijão à noite. Essa escolha está atrelada ao alimento ser rico em gordura, cuja digestão é mais lenta. Além disso, a ingestão de alimentos pesados ou gordurosos antes de dormir pode afetar a qualidade do sono, uma vez que o processo de digestão requer mais energia corporal, tornando a digestão menos eficiente e causando desconforto.
Outra razão para evitar o consumo de requeijão antes de dormir está relacionada ao conhecimento da Ayurveda, uma antiga terapia indiana. Segundo essa tradição, o consumo de requeijão à noite pode levar ao acúmulo excessivo de muco nas passagens nasais, o que pode ser mais perceptível em pessoas propensas a asma, tosse e resfriado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, é importante destacar que cada pessoa é única e pode reagir de maneira diferente aos alimentos. Algumas pessoas podem tolerar bem o consumo de requeijão à noite, enquanto outras podem experimentar desconforto. De toda forma, aconselha-se preferir o consumo de requeijão pela manhã ou à tarde, pois nesses períodos do dia a digestão tende a ser mais eficiente.
Outros alimentos que não se deve comer à noite
Segundo o nutricionista Guilherme Graciano, o indicado é fazer escolhas que sejam saudáveis, que proporcionem maior percepção de saciedade e evitar que as “beliscadas” aconteçam durante a noite. Ele dá quatro dicas básicas:
6 alimentos para você evitar; saiba alternativas
Alternativas:
Alternativas:
Alternativas:
Alimentos assados: em vez de batata frita, por exemplo, batatinhas e outros legumes assados no forno.
Alternativas:
Alternativas
Alternativas:
O post Essas são boas razões para você não consumir requeijão antes de dormir apareceu primeiro em EM OFF.