A novela “Família é Tudo” é conhecida por integrar cachorros em seu elenco. No entanto, embora sejam treinados para estarem em cena, são seres irracionais e nem sempre as gravações saem como o previsto. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, dois cachorros deram um verdadeiro trabalho para um dos diretores da novela, que acabou ficando muito estressado com a situação, o que gerou um constrangimento nos bastidores.
Segundo a colunista, uma das cenas contava com os cachorros Britney e Sidarta, além dos atores João Baldasserini e Ramille Xavier, que interpretam os personagens Ernesto e Andrômeda. Na gravação, Sidarta precisava ficar deitado, enquanto Britney ficaria em cima dele e daria um latido.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, nesse dia, os cães pareciam não estar tão inspirados assim e nada saiu como o planejado pela equipe da novela das sete. Com isso, de acordo com a colunista, o diretor, então, começou a pressionar o adestrador para que ele pedisse que os cachorros fizessem o que estava proposto.
A situação incomodou tanto o profissional que dirigia a novela naquele dia, que ele foi para o estúdio para comandar as gravações, ao invés de ficar no switcher (local onde as pessoas comandam as cenas) como de praxe.
Um vídeo divulgado pela jornalista mostra o momento em que os cães aparecem na gravação da cena, sendo orientados pelo adestrador. A jornalista aponta ainda que o diretor precisou adaptar a cena, gravando os animais separadamente, para depois juntar com as gravadas com os atores.
O post Estresse de diretor causa ‘climão’ em bastidores de novela da Globo apareceu primeiro em EM OFF.