Ex-apresentadora processa Record e pede indenização milionária

A jornalista foi demitida após passar quase vinte anos trabalhando na emissora

Publicado em 30/04/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta terça-feira (30), o portal f5, da Folha de São Paulo, divulgou que a emissora de Edir Macedo está tendo que lidar com mais um processo, desta vez aberto pela ex-apresentadora Janine Borba. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a ação foi movida porque a ex-âncora do “Jornal da Record” quer o reconhecimento de vínculo trabalhista com a emissora. Ela também frisou no documento que teve dificuldades de se relacionar com os superiores nos últimos anos em que atuou no canal.

Conforme o que foi divulgado por Vaquer, a abertura da ação foi comunicada no último dia 25 de abril e corre na 51ª Vara do Trabalho de São Paulo. De acordo com o site, a Justiça teria marcado uma audiência de negociação para o próximo dia 2 de julho, onde Janine Borba e a Record poderão entrar em consenço sobre um acordo. Atualmente a jornalista pede uma indenização no valor de R$2,5 milhões. Como pontuado pelo colunista, a ação ainda não tem um prazo para ser analisada pela Justiça, mas o esperado é que aconteça ainda este ano. Os advogados da jornalista foram procurados pelo f5 e confirmaram a informação, mas não quiseram entrar em detalhes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Janine Borba iniciou a carreira jornalística na televisão em 1995 pela Band, mas só começou a trabalhar na Record no ano de 2004. No canal de Edir Macedo, ela começou atuando como apresentadora da atração diária e vespertina “Tudo a Ver”, ao lado do também jornalista Paulo Henrique Amorim. A profissional também passou pelas bancadas do “Fala Brasil”, também do “Jornal 24h” e pelo “Domingo Espetacular”, de onde saiu em 2019 e foi direto para o “Jornal da Record”.

A jornalista foi desligada do canal em julho do último ano, quando ela tinha acabado de retornar das férias. Janine Borba acabou sendo uma das vítimas do passaralho promovido pela emissora do Bispo Macedo por conta do prejuízo de cerca de R$500 milhões que a Record acabou tendo no ano de 2022. Na ocasião, o site Notícias da TV revelou que, dentre os três mil funcionários que atuam no canal, mais de 200 profissionais foram mandados embora.

O post Ex-apresentadora processa Record e pede indenização milionária apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio