O ator Tuca Andrada, conhecido por seus papéis em novelas da TV Globo, usou suas redes sociais na manhã desse domingo (12), para fazer um comentário em tom de ironia após a morte da deputada federal Amália Barros (PL). A parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio para a retirada de um nódulo no pâncreas e faleceu nesse domingo.
Amália Barros era vice-presidente do PL Mulher nacional, mesmo partido político do ex-presidente Jair Bolsonaro. O político e sua esposa Michelle manifestaram solidariedade em suas redes sociais após a perda: “Com muita dor informo o passamento da nossa amiga e irmã Deputada Federal Amália Barros de Mato Grosso. Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, escreveu o ex-chefe do Executivo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Já a ex-primeira-dama publicou uma foto ao lado de Amália Barros em suas redes sociais e escreveu: “Vou te amar pra sempre, minha amiga. Você está nos braços do pai”, se solidarizou Michelle Bolsonaro. Acontece que a morte da parlamentar também acabou sendo alvo de deboche em alguns perfis nas redes sociais por conta de seu posicionamento político alinhado com a extrema-direita.
Um perfil sátiro no X, antigo Twitter, que se apresenta como “Lúcifer”, compartilhou um print de uma notícia sobre a morte da deputada Amália Barros e debochou: “Acabou de fazer check-in, agora é comigo”. O post acabou sendo alvo de muitas críticas de internautas, que apontaram que uma morte não deveria ser ironizada em nenhum contexto, nem mesmo o de divergências políticas.
O perfil parodioso do belzebu compartilhou então uma série de imagens do ex-presidente Bolsonaro contendo algumas de suas falas polêmicas sobre a morte durante a pandemia do Cornavírus: “sou Messias, mas não faço milagre”, “todos nós vamos morrer um dia”, “não sou coveiro”, foram algumas delas. Junto com o post, o perfil sátiro representando o diabo escreveu: “Se vcs estão com dó, eu devolvo. Tem problema não”.
Foi nos comentários dessa postagem que Tuca Andrada causou polêmica. Respondendo a sugestão do perfil de parodia sobre “devolver” para a terra a deputada Amália Barros, o ex-ator da TV Globo escreveu: “num carece [não precisa]”.
O post Ex-ator da Globo zomba da morte da deputada Amália Barros apareceu primeiro em EM OFF.