A ex-BBB Thalyta Alves fez um desabafo racial em suas redes sociais na última sexta-feira (17). A advogada expressou sua frustração por não ser convidada para eventos relacionados a causas de pessoas negras, sendo sincera e direta com seus seguidores. Nos stories de seu Instagram oficial, Thalyta compartilhou seu descontentamento.
A influencer destacou que, para várias situações negativas, é considerada negra, mas para eventos importantes como a São Paulo Fashion Week e desfiles voltados para pessoas negras, ela não é convidada. Thalyta mencionou especificamente que não é chamada para eventos como a Feira Pretitude e a Feira Negritude, sentindo-se excluída dessas celebrações da cultura negra.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ela se indignou a afirmar que evidente não é uma mulher branca. Thalyta reconheceu que, mesmo não sendo uma mulher negra de pele retinta, continua a sofrer por conta de sua pele e a viver por uma causa que ela apoia intensamente. Ela ressaltou que participa de discussões sobre racismo e preconceito estrutural, mas ainda assim não é incluída nesses eventos.
Por fim, Thalyta comentou sobre a desvalorização da mulher negra e ironizou a situação. Ela destacou que, para pautas que enaltecem a cultura e a mulher negra, ela não é incluída, apesar de saber que a mulher negra é frequentemente mais desvalorizada do que o homem negro. Thalyta concluiu seu desabafo afirmando que ela não é considerada “preta o suficiente“. Veja o vídeo abaixo:
O post Ex-BBB Thalyta Alves se indigna por ser excluída de eventos: ‘Não sou preta o suficiente’ apareceu primeiro em EM OFF.