Parece que o pós-reality show não tem agradado muitos ex-BBBs e a situação está começando a ser exposta na web. Nesta sexta-feira (26), exatamente dez dias após a final do maior reality da Globo, alguns ex-participantes começaram a contar as dificuldades que têm passado ao não conseguirem alavancar suas respectivas carreiras depois de deixarem a casa mais vigiada do Brasil. Dentre os ex-Brothers que já reclamaram da situação, estão Nizam, Michel, Leidy Elin e Thalyta.
Diferentemente das outras edições do Big Brother Brasil, este ano a Rede Globo decidiu adicionar mais uma cláusula ao contrato dos participantes. No documento firmado, a emissora disse que seria a responsável pelas publicidades que os ex-BBBs fechariam até junho deste ano, quando a ligação com o canal chega ao fim. Entretanto, tal acordo só foi formalizado com os até então “anônimos”, deixando os Camarotes de fora da jogada. De acordo com o portal do colunista Leo Dias, essa dificuldade estaria acontecendo porque a emissora supostamente estaria impedindo os ex-brothers de fazerem algumas publicidades que não são de agrado do canal.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar da ideia ter parecido ser linda no papel, agora com o final do BBB24 muitos ex-participantes estão reclamando que não têm recebido ofertas de trabalho. As postagens foram feitas na rede social X, antigo Twitter. “Confesso que eu, adm, pensei que as oportunidades chegariam para TODOS ainda que a gente saiba que poucos se destacam, não pensei que seria tão difícil pra maioria. Juro, vocês não sabem, mas todos ou estão devendo ou gastando o que não tem em busca de oportunidades”, escreveu o responsável por cuidar do perfil de Michel. O ex-BBB Nizam também ressaltou as dificuldades que vem enfrentando pós-reality show: “Assim como a maioria eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda”, disse ele.
A ex-BBB Leidy Elin também fez uma postagem um tanto enigmática e alguns seguidores interpretaram como sendo um desabafo sobre a questão com a Rede Globo. “As vezes parece que estamos nadando para morre na praia”, escreveu a ex-sister. A segunda eliminada do BBB24, Thalyta Alves, também reclamou da situação. “Já vi ex bbb que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira infelizmente não é o caso. Após a minha eliminação tudo que recebi foram vários nãos ou ‘você não apareceu o suficiente, não gritou o suficiente, não tem seguidores suficiente’”, disse ela. Já o ex-brother Luigi deu a entender que não recebeu qualquer oportunidade para melhorar de vida. “Todo mundo me perguntando sobre oportunidades e tals. Que oportunidade?”, indagou ele.
Na última segunda-feira (22), o ex-BBB Juninho usou o Instagram para contar aos mais de 240 mil seguidores que estava voltando a trabalhar como motoboy. “Alguém: ‘Nossa, depois que saiu do BBB sumiu. Ficou rico, é?’. Eu: ‘Aham! Vou ali fazer umas entregas e já volto para a gente conversar’”, escreveu o carioca em um vídeo onde aparecia saindo de casa com o capacete. O capoeirista Lucas Buda também contou à revista Quem que tem enfrentado muitas dificuldades para conseguir parcerias. “Publicidade não está aparecendo tantas. São poucas as oportunidades que tem”, disse ele.
O post Ex-BBBs se unem e protestam contra a Globo apareceu primeiro em EM OFF.