Na tarde desta sexta-feira (26), nomes importantes da mídia usaram suas redes sociais para declararem luto e expressarem a tristeza de perder um grande ícone do pagode brasileiro, o cantor Anderson Leonardo. O intérprete da música “Cilada” lutava contra um câncer inguinal, situado na região da virilha. A doença foi descoberta pelo músico em outubro de 2022 e ele foi hospitalizado no último dia 24 de março, quando deu entrada na unidade de saúde já em estado grave.
Uma das primeiras pessoas a lamentar a morte de Anderson Leonardo foi o cantor Péricles. “Que tristeza…Deus o receba em sua glória”, eles escreveu na publicação feita pelo grupo Molejo. O músico Ivo Meirelles fez questão de lembrar da energia do vocalista do grupo de pagode: “Só nos resta orar pra que o Pai o receba com a mesma alegria que o cantor dispunha”, disse ele. “Meu Deus que triste. Que o Espírito console vcs e toda família”, falou o cantor gospel Regis Danese. “Força companheiros!!!!”, a jornalista Lívia Mendonça desejou a banda.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com mais de 26 mil comentários, nomes da mídia fizeram questão de prestar uma última homenagem à Anderson Leonardo. “Sinto muito, muito, muito mesmo. Recebam meu carinho, meu abraço.”, escreveu a atriz Erika Januza. “Que Deus o tenha”, desejou o rapper PK. “Que Deus conforte os familiares, amigos e os irmãos do @molejooficial. Obrigado Anderson Leonardo!”, agradeceu o perfil do grupo de pagode Quinteto S.A.
O cantor, compositor e instrumentista faleceu nesta sexta-feira, aos 51 anos de idade, no Hospital Unimed, na unidade da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O óbito foi anunciado através das redes sociais do grupo Molejo. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, dizia a nota publicada pela banda.
O artista ganhou fama junto com o grupo de pagode Molejo, que também ficou conhecido como “Molejão”, ao lado dos colegas Claumirzinho (pandeiro e vocal), Lúcio Nascimento (percussão e vocal), Robson Calazans (percussão e vocal) e Jimmy Batera (bateria). O grupo carioca começou a trajetória de sucesso no início dos anos de 1990, quando as músicas com temas leves e melodias alegres ganharam o coração do público, como por exemplo os sucessos “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Vou Voltar Pra Sacanagem”.
O post Famosos lamentam a morte de Anderson Leonardo apareceu primeiro em EM OFF.