Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta morre aos 93 anos

Fundador da Jovem Pan, 'Seu Tuta' deixou um legado significativo na comunicação e foi pioneiro na televisão brasileira

Publicado em 04/11/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o “Seu Tuta”, fundador da Jovem Pan, faleceu aos 93 anos. A notícia foi divulgada pela emissora nesta segunda-feira (4), destacando o papel fundamental de Tuta na história do rádio e da televisão brasileira. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.

Em nota oficial, a Jovem Pan, umas das principais emissora de radio do Brasil expressou profundo pesar pela perda: “Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários.” A declaração evidencia a importância de Seu Tuta para a emissora e o afeto de todos que o acompanharam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carreira de Tuta no jornalismo começou no final dos anos 1940. Nos anos 60, ele inovou ao criar festivais na TV Record e produzir programas de sucesso, como “Família Trapo”, que contava com grandes nomes da época, incluindo Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias, transformando o cenário televisivo nacional.

Ao longo da trajetória, Tuta recebeu diversas homenagens. Sua contribuição rendeu-lhe 10 troféus Roquette Pinto, 3 troféus Governador do Estado e 2 troféus TV Tupi, reafirmando sua influência e legado na comunicação brasileira.

Foto: Jovem Pan- Seu Tuta

O post Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta morre aos 93 anos apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio