A situação não parece estar nada boa para o lado do cantor PK Delas. Acontece que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deu início a uma megaoperação e isso chegou até o funkeiro. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”, o MP começou com um procedimento que tem como objetivo expedir mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados de várias pessoas, e o artista está no meio desse imbróglio.
O processo se trata da prática de crimes e um deles nada mais é que o ato de financiar, integrar ou promover uma organização criminosa. O outro, consiste no crime de lavagem de dinheiro e, para fechar, tráfico de entorpecentes. O grande problema é que o PK foi identificado como uma das pessoas envolvidas nesses crimes mencionados.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A colunista pontuou que, de acordo com documentos, o cantor teria movimentado R$4.800 para Michel Swire Magioli, homem esse que foi dado como ligado ao tráfico de drogas e corrupção ativa, e foi preso na Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de ter seu carro revistado. Michel também é acusado de movimentar R$ 505 mil dentro de dois meses. Quando teve sua casa revistada, foram apreendidos valores em real e em dólar.
Segundo Fábia, Patrick, o PK Delas, fez quatro movimentações para o Michel e, além disso, o artista também teria feito transferência para outra pessoa. No dia 16 desse último mês de maio foi expedido um mandado de busca e apreensão para ser realizado na residência do cantor, que fica localizada em um bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro.
A juíza responsável pelo caso determinou que alguns itens do funkeiro fossem apreendidos. Entre eles, dispositivos eletrônicos, celulares, documentos e veículos. PK Delas faria parte de uma teia armada que oculta o caráter de movimentações financeiras feitas pelo grupo criminoso. O que acontece é que a quantia adquirida pela prática de crimes passa por um processo que faz parecer que ela é lícita.
O post Funkeiro famoso é investigado por tráfico de drogas apareceu primeiro em EM OFF.