Nesta semana, a Rede Globo anunciou os planos de colocar o economista Gil do Vigor para fazer uma participação especial na novela “Família É Tudo”, exibida no horário das 19h. A ideia acabou desagradando o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (Sated-RJ), que entrou na Justiça para tentar impedir a situação. Nesta sexta-feira (16), o jornalista Gabriel Vaquer, do portal f5, divulgou com exclusividade a decisão contrária ao ex-BBB.
O processo aberto pelo sindicato dos artistas corria pela 58º Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e a juíza Luciana Gonçalves de Oliveira concedeu a liminar que proíbe a participação de Gil do Vigor em “Família É Tudo” após concordar com os argumentos do Sated. Nos documentos adicionados ao processo, a instituição afirma que, como o ex-BBB não possui um registro de ator, precisaria de uma licença especial para participar da trama, mas a Rede Globo ainda não teria solicitado a autorização.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A participação de Gil do Vigor em “Família É Tudo” consistirá em um personagem fofoqueiro profissional, com o nome de “Gil do Veneno”, e que terá os mesmos traços de personalidade que o ex-BBB. Embora a presença do economista esteja sendo apontada como participação especial, o sindicato dos artistas acusa a Rede Globo de tentar burlar a lei para que ele faça parte da trama. A juíza Luciana Gonçalves de Oliveira concordou com o ponto citado na denúncia e interpretou isso como um agravante.
A magistrada concordou que o sindicato seja notificado e que ele precisa dar a autorização para a participação de Gil do Vigor. Ela também determinou que a Rede Globo receba a notificação em caráter de urgência. A emissora pode recorrer da decisão, mas por enquanto, caso o canal descumpra a decisão, precisará pagar uma multa no valor de R$30 mil. Ainda não se sabe como a situação chegará ao fim, mas as gravações das cenas com o ex-BBB estão marcadas para a próxima semana.
O post Gil do Vigor é proibido pela justiça de atuar em novela da Globo apareceu primeiro em EM OFF.