Nesta sexta-feira (17), Gil do Vigor usou suas redes sociais para relatar um caso que está mexendo muito com ele. De acordo com o ex-BBB, um familiar teve a vaga na Unidade de Terapia Intensiva negada pelo plano de saúde sob alegação de carência. Transtornado com o acontecimento, o economista detalhou o ocorrido e soltou o verbo.
“Hoje é um dia muito difícil para mim, mas eu vim fazer uma denúncia! A minha sobrinha só tem um ano e sete meses e o que a Sulamérica está fazendo com ela é desumano. Ela merece respeito… Há três semanas, a minha sobrinha foi internada com bronquiolite e foi uma loucura porque a saturação chegou a 65. Foi um desespero para todos nós, mas eu fiquei segurando para não deixar a minha irmã mais nervosa ainda”, iniciou Gil do Vigor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O economista contou que, mesmo com a lei ao seu lado, a empresa não atendeu ao pedido. “Em seguida, os médicos disseram que ela precisava de uma UTI, mas a carência da seguradora é até 10 de junho. No entanto, a lei fala que, se você entrar em urgência e precisar ficar internado, em questões de vida, é obrigação dos planos fazerem essa internação. Mas, quando conseguimos o leito, a Sulamérica negou para a minha sobrinha”, continuou.
Por fim, o Gil do Vigor continuou questionando a postura da empresa e aproveitou para fazer um apelo: “Ela ficou lá passando mal… É abusivo negar internação quando a vida do paciente está em risco. Isso está na lei! Eu não estou pedindo nada que não é nosso. Até quando vamos permitir que essas seguradoras sejam abusivas? Elas tratam vidas como se não fosse nada! Mas, graças a Deus, eu consegui pagar, mas isso me feriu tanto”.
O post Gil do Vigor se desespera após ter leito em UTI negado apareceu primeiro em EM OFF.