Após intensificar a cobertura do maior desastre natural do Rio Grande Sul, a TV Globo não precisou de muito tempo para ter uma resposta positiva no Ibope. Além de enviar nomes de peso do seu time de jornalistas para os locais mais afetados, a emissora dos Marinho destinou grande parte de sua programação à tragédia.
Na segunda-feira (06), o “Jornal Nacional” cravou 26,0 pontos de média na Grande São Paulo. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão divulgados pelo portal UOL, o número expressivo representa o melhor desempenho do noticioso em sete meses. Mas não foi apenas o telejornal de William Bonner que se deu bem com a cobertura.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O “Bom Dia Brasil”, por exemplo, que está sendo comandando diretamente do Sul do País, também foi beneficiado neste dia. Com 9,0 pontos de média, o noticioso apresentado por Ana Paula Araújo também não via números tão animadores assim desde outubro do ano passado. Além disso, o “Jornal Hoje” marcou 13,0 pontos e teve a sua melhor média em seis meses.
MAIS NÚMEROS
Mas vale ressaltar que os programas de entretenimento da Globo também estão cobrindo a tragédia no Sul e o “Encontro” é um exemplo disso. Nesta terça-feira (07), a atração matinal registrou média de 8,2 pontos, ou seja, um crescimento de mais de 10% quando comparado aos resultados conquistados nas quatro terças anteriores. Com o número, o programa de Patrícia Poeta venceu o “Mais Você” pelo segundo dia consecutivo.
O post Globo bate recorde de audiência com catástrofe no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em EM OFF.