Globo demite diretor após jornalista fazer ‘dancinha’ depois de noticiar tragédia

O assunto não repercutiu bem e a culpa caiu no colo do coordenador de produção do telejornal

Publicado em 24/05/2024 17:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta sexta-feira (24), o jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV POP, divulgou com exclusividade a informação de que a Rede Globo decidiu demitir um dos diretores do telejornal do Distrito Federal, Esdras Paiva. A decisão foi tomada após ter repercutido de forma negativa um vídeo da jornalista Isabella Melo, que apareceu dançando depois de noticiar o crescente número de crianças mortas no sistema público de saúde de Brasília. A decisão teria vindo do alto escalão da emissora e o desligamento teria ocorrido ontem (23).

Contextualizando: há alguns meses os jornais “Bom dia DF” e “DF1” passaram a encerrar as edições do programa com imagens dos repórteres da Globo em momentos descontraídos. De acordo com o site TV POP, a ideia teria partido justamente de Esdras Paiva, que acreditava que aquele compilado de vídeos aproximava o programa dos telespectadores. Entretanto, a coisa começou a desandar para o lado dele após a exibição do vídeo da jornalista Isabella Melo, que ocorreu na última quarta-feira (22).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O registro em questão foi feito depois que a jornalista Isabella Melo gravou uma matéria sobre a negligência pediátrica nos hospitais públicos de Brasília. Na gravação, a profissional aparecia rindo e dançando exatamente no mesmo lugar em que deu a notícia e aquilo acabou não pegando muito bem. A questão foi parar na cúpula da Globo, no Rio de Janeiro, onde o alto escalão se reuniu para conversar sobre o assunto. Foi então que a culpa caiu sobre o colo de Esdras Paiva. O jornalista era um dos executivos mais antigos que atuava no canal de Brasília e atualmente trabalhava como coordenador de produção de três telejornais do Distrito Federal.

De acordo com o TV POP, a profissional Marina Cardozo começou a atuar como editora-chefe do telejornal há poucas semanas, logo após a saída de Diego Morais. Por ser o primeiro cargo de chefia da jornalista, que está na Globo desde 2021, ela acabou deixando a imagem ser exibida. Por ser o coordenador de produção do “DF1”, Esdras Paiva foi apontado como sendo o principal responsável pelo erro e então desligado da emissora. De acordo com o jornalista Gabriel de Oliveira, o canal ainda não se pronunciou sobre o caso.

O post Globo demite diretor após jornalista fazer ‘dancinha’ depois de noticiar tragédia apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio