Globo ‘passa a perna’ e embolsa dinheiro das publis de ex-BBBs

Os participantes do BBB24 estão tendo que lidar com a cláusula estipulada no contrato com a emissora

Publicado em 29/04/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que a polêmica acerca da Rede Globo e de publicidades com ex-BBBs está longe de chegar ao fim. Na manhã desta segunda-feira (29), o site IG Gente divulgou com exclusividade trechos do contrato assinado pelo participantes da 24ª edição do reality show e o conteúdo é surpreendente. De acordo com o documento, os ex-brothers contratados para fazerem publicidades desenbolsarão apenas R$15 mil reais do cachê, independentemente do valor pago pela empresa, e o resto irá para o caixa da emissora.

Uma das cláusulas presentes no contato é a que os ex-pariticipantes do BBB24 não poderão realizar publicidades que não fossem para empresas que patrocinaram o reality show da Rede Globo. “Após a saída do Participante do Programa o mesmo ficará impedido de realizar ações comerciais que não sejam dos patrocinadores/parceiros comerciais do Programa e decorrentes de contratos que não sejam celebrados por intermédio da Globo, durante a vigência deste Contrato”, diz o documento. Como pontuado pelo IG Gente, isso acaba diminuindo bastante as possibilidades de trabalho de todos os ex-BBBs, tendo em vista que apenas 25 marcas investiram na atração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como já citado anteriormente, o valor que os ex-BBBs desembolsariam por trabalhos realizados fora da casa mais vigiada do Brasil também foram pré-definidos pelo contrato: R$15 mil. “Ação comercial realizada pelo Participante para as redes sociais do Participante: R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por até 05 (cinco) entregas digitais, de qualquer natureza. Esta entrega digital contempla Collab e poderá ser repostado nas redes sociais da Globo e/ou de parceiros comerciais Globo, sem custo adicional. […] Todo conteúdo comercial poderá ser repostado nas redes sociais da Globo, com impulsionamento, ou dos parceiros comerciais Globo, sem impulsionamento”, determina o documento.

Seguindo a lógica do contrato da emissora, R$15 mil foi o valor pago à ex-sister Beatriz Reis pelo comercial do Ifood que ela protagonizou e foi transmitido durante o intervalo da final do BBB24. Vale lembrar que o último programa da temporada chegou a alcançar a média de 27 pontos de audiência na Grande São Paulo e, durante picos, chegou a 29. Este também teria sido o valor pago à ex-BBB Fernanda Bande pela participação na festa promovida pela Amstel no último final de semana, onde ela publicou conteúdos sobre a cerveja nas redes sociais.

De acordo com fontes do site IG Gente e que atuam na área da publicidade, tais campanhas publicadas nos perfis de Beatriz Reis (5,3 milhões de seguidores) e Fernanda Bande (2,6 milhões) custariam a partir de R$40 mil ao contratante. Segundo o site, por ser a empresa responsável pelo intermédio entre a marca e as ex-BBBs, a Rede Globo não quis revelar o quanto embolsou em cada projeto.

O post Globo ‘passa a perna’ e embolsa dinheiro das publis de ex-BBBs apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio