Sucesso na TV Manchete, “Dona Beja” terá uma releitura produzida pela Max, antiga HBO Max, que terá Grazi Massafera como a protagonista da trama. Abordando pautas sociais importantes de gênero, orientação sexual e raça, a releitura da novela poderá vir numa pegada mais conservadora que a primeira versão, já que as cenas de nudez serão mais contidas.
Em entrevista ao O Globo, Grazi Massafera declarou que não acredita na “nudez pela nudez”, e revelou suas condições para ficar nua em cena. “Para mim, não é uma coisa que deve ser banal. Não é que seja um problema ficar nua, mas a nudez tem que fazer sentido dentro daquele personagem. Não acredito na nudez pela nudez. Mas isso sou eu como atriz”, iniciou a atriz indicada ao Emmy.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para Grazi, a nudez tem que estar fortemente relacionada ao texto e contexto da personagem. “Se essa personagem precisa que eu esteja completamente nua, falando determinado texto, ela tem que me provar isso dentro da história. Quando eu vejo que faz sentido, não tem por que não fazer. Entende a diferença?”, explicou a atriz.
Releitura sim, remake não
Segundo o ator André Luiz Miranda, “Dona Beja” se trata de uma releitura, e não um remake fiel à primeira versão exibida em 1986. “A novela toda é diferente. A gente está recontando essa história, apesar de a trama principal estar ali. Não assisti à primeira versão e, na verdade, acho que não foi base para ninguém do elenco. Não estamos tentando fazer uma cópia. Há personagens diferentes, com propósitos diferentes”, afirmou ele.
O post Grazi Massafera impõe condição para ficar nua em gravação de novela apareceu primeiro em EM OFF.