Influenciadoras que entregaram bananas para crianças negras voltam às redes sociais

Kérollen e Nancy, acusadas de cometerem racismo recreativo contra crianças, anunciam retorno às redes

Publicado em 30/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a surpresa de muitos, Kérollen e Nancy voltaram às redes sociais. As duas influenciadoras ficaram bastante conhecidas, no ano passado, após se envolverem em uma terrível polêmica. As criadoras de conteúdo, que foram acusadas de racismo ao darem uma banana de “presente” a uma criança negra, anunciaram, na última quarta-feira (29), o seu retorno às plataformas e ainda revelaram que a partir de agora irão produzir conteúdo infantil.

Em um vídeo, no mínimo curioso, Nancy aparece fazendo uma voz de criança para anunciar que a partir do dia 1 de junho, ela e Kérollen estarão de volta às redes sociais. “Oi, gente, eu tô aqui pra convidar vocês pro dia primeiro de junho. Onde será a estreia da dupla Kérollen e Nancy trabalhando para criança. (…) A gente tá fazendo vídeo pra crianças agora”, dizia a tiktoker.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No vídeo postado no TikTok, um internauta comentou sobre a aparição da criadora de conteúdo, já que a dupla teve sérios problemas com a Justiça em 2023. “Eu achei que a justiça tinha impedido elas de continuarem gravando vídeo”, escreveu um usuário da rede social. “Não impediu não, na realidade só não podemos gravar vídeos que aparecem crianças nem vídeos ajudando moradores de rua como fazíamos antes. Fora isso podemos fazer qualquer vídeo”, explicaram as influenciadoras.

Há exatamente um ano, no dia 30 de maio de 2023, Kérollen e Nancy viralizaram, nas redes sociais, após a advogada Fayda Belo resgatar vídeos das influenciadoras “presenteando” duas crianças negras com um macaco de pelúcia e uma banana. Àquela altura, o caso repercutiu bastante e a dupla que se apresenta como mãe e filha foi parar da Justiça.

No primeiro vídeo, Nancy pergunta a um menino se ele prefere 10 reais ou um presente. A criança, sem hesitar, opta pelo presente e assim que ele abre o pacote, se dá conta de que é uma banana. “Só isso?“, perguntou. “Gostou?“, questionou Nancy, que recebeu uma resposta negativa do jovem. Como se não fosse suficiente toda essa situação, a mãe de Kérollen disse: “Olha direito, você gosta“. O menino insiste em dizer que não. A influenciadora ainda zomba do rapaz e diz que foi ele quem escolheu.

No segundo vídeo, a história não foi muito diferente. Nancy chegou com uma caixa de presente enorme, e perguntou a uma menininha se ela preferiria o presente ou dois reais. A criança, obviamente, escolheu a caixa gigante. Muito feliz, a menina abriu o embrulho e encontrou um macaco de pelúcia. Diferente do menino do primeiro vídeo, ela pareceu amar sua pelúcia e logo o abraçou.

Meses depois do ocorrido, a Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou as influenciadoras Nancy Gonçalves e Kérollen Cunha pelo crime de racismo. Apesar de as criadoras de conteúdo terem dito, em depoimento, que era uma brincadeira, a delegada do caso definiu a conduta das influenciadoras como racismo recreativo. Em janeiro deste ano, as duas se tornaram rés pelo crime de injúria racial. A decisão da Justiça do Rio foi proferida pela juíza Simone de Faria Ferraz, titular da 1ª Vara Criminal de São Gonçalo.

O post Influenciadoras que entregaram bananas para crianças negras voltam às redes sociais apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio