José de Abreu voltou a alfinetar Maria Zilda Bethlem nas redes sociais, com quem manteve um breve, mas intenso relacionamento, que vira e mexe volta a ser notícia. Dessa vez, o ator zombou de uma declaração dada pela ex-namorada, que lamentou o fato de ninguém ter lembrado seu aniversário de 50 anos de carreira. “A lei do carma não falha”, disse ele.
O desabafo da atriz aconteceu na última quarta-feira (17), em suas redes sociais, a qual ela utilizou para fazer uma auto-homenagem em comemoração aos seus 50 anos de carreira. De acordo com a artista, desde janeiro ela estava esperando que alguém a homenageasse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu estava esperando, né. Mês um, mês dois, mês três, mês quatro… agora eu cansei de esperar. Então vou fazer um anúncio, já que ninguém lembrou de fazer: nesse ano de 2024 eu estou comemorando 50 anos desde que eu comecei a trabalhar na televisão”, afirmou em seu perfil.
“Vamos celebrar esses anos que eu fiz muita coisa, muita coisa divertida, ótimos amigos, colegas sensacionais, tive a honra de trabalhar com grandes atores”, disse, relembrando algumas conquistas de sua carreira. “Isso precisa ser comemorado. Dificilmente a Globo vai fazer um tributo a mim”, ainda lamentou.
“Vamos nós fazer um tributo a mim. Nós, que nos gostamos, que lembramos do que eu fiz. Sempre com muita alegria, nunca neguei fogo”, afirmou a atriz no vídeo, prometendo que contaria algumas histórias do que viveu para seus seguidores.
Namoro polêmico
José de Abreu e Maria Zilda Bethlem se envolveram amorosamente nos bastidores do filme “A Intrusa” (1979). O ator afirmou em seu livro autobiográfico que na época eles deixavam de almoçar para ir transar no meio do mato. José explicou que colocava Maria Zilda na garupa do cavalo e iam para debaixo de uma árvore.
Maria Zilda também retratou a relação com Abreu em seu livro “A Caçadora de Amor”. Na obra, a atriz alega que não sabia que na época o ator era casado com a atriz Nara Keiserman, por isso viveu o “namorico” com o famoso. “Eu não sabia que ele era casado. Fomos apresentados e é aquela coisa de cinema, de locação. Você está lá um mês com a pessoa, acaba tendo um namorico”, disse à época.
Começo da discórdia
Em 2020, a atriz afirmou em live com Murilo Rosa que o ex-namorado tinha bafo e daí surgiu a discórdia entre os dois. Segundo a atriz, o artista bebia muito, inclusive durante as filmagens, e também fumava. Ela reclamou que era difícil gravar cenas de beijo com ele. “Quando era cena de beijo? Porra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe?“, exclamou. “A pergunta foi: ‘Você já beijou alguém com bafo?’ Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado. Já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. Zé era um bicho.”
As declarações de Bethlem sobre o suposto mau hálito de Abreu foram feitas em 2020, mas somente esse ano ele se manifestou. O ator soltou o verbo, acusou a atriz de mentir deliberadamente e afirmou que ela traiu o marido com ele “por anos” depois da novela “Bebê a Bordo” (1988) — trama em que ela contou a história do mau hálito.
Abreu sugeriu que a atriz tinha o “nariz prejudicado” e afirmou que “cansou de ser acusado por uma fracassada”. “Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido”, contou.
O veterano finalizou reforçando que Maria Zilda mentiu. “Chega, foram anos de sacanagem em cima de meu hálito. Fui casado com cinco mulheres, fui comido por dezenas delas. Pergunte! Você vai achar uma perto de você. Maria Zilda mentiu. Nenhum contrarregra ou produtor amarra verdadeiramente um ator numa árvore, ou tronco. Finge que o faz. Enrola a corda nas mãos e punhos, e o ator pode se soltar quando lhe aprouver. A historinha que ela contou para Murilo Rosa é absolutamente mentirosa.”
O post José de Abreu faz chacota após Maria Zilda apontar desprezo da Globo apareceu primeiro em EM OFF.