Os alagamentos e enchentes que afetam centenas de cidades no Rio Grande do Sul não prejudicam apenas os moradores, mas também os animais. Numa força-tarefa formada para ajudar os pets, voluntários e veterinários se uniram no resgate e cuidado desses animais. A influenciadora Luísa Mell também participou, mas acabou sendo acusada de “roubar” um cachorro de um morador local.
Nesta quarta-feira (22), a ativista fez uma publicação afirmando que resgatou diversos cães do Estado e os levou para sede do seu instituto. Luísa Mell afirmou que os cachorros resgatados estavam em abrigos e não tinham tutores, porém, pelo menos um deles já tinha uma família. Nos comentários da publicação, a tutora se pronunciou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Me responde no Direct por favor”, pediu a seguidora Marcela Roque. “Minha filha viu um vídeo de uma cachorrinha que passou 15 dias no telhado esperando ajuda, e por coincidência você trouxe ela pra São Paulo. Queremos muito ela! Tem até nome, ‘Valente’”, disse a tutora do cão.
Luísa Mell se posicionou. “Chorei já aqui com a mensagem!!! Nada é por acaso!! Vou te chamar no privado”, garantiu a ativista. O EM OFF entrou em contato com a influenciadora questionando como será realizada a devolução do animal, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.
Em sua postagem no Instagram, Luísa Mell afirmou que os cães estão assustados e traumatizados. “Eles chegaram do RS há 3 dias. Alguns ainda seguem muito assustados e traumatizados. Mas aos poucos eles estão entendendo. Aos poucos estamos conquistando a confiança deles. É tão emocionante”, começou a influenciadora e ativista.
“Confesso que esta é a parte que mais toca meu coração. Onde me sinto mais útil e feliz. Meu maior presente é mostrar para alguém que tanto sofreu, que a vida pode ser boa. É um privilégio poder tirar seres inocentes do sofrimento e enche-los de amor! Muitos estão doentes e tive que interná-los”, informou Luísa Mell.
A boa ação da influencer, porém, gerou dúvidas nos seguidores. “Que bacana a iniciativa de traze-los p adoção. Só tenho uma dúvida em relação aos tutores desses animais que provavelmente possam estar nos abrigos e sem condições de resgata-los no momento. Como fica isso?”, quis saber Angela Vidal. “Imagina levarem de mim pros abrigos e saírem doando e eu nunca mais achar? Eu morro”, lamentou Maysa Pavani.
Leia mais:
O post Luísa Mell ‘rouba’ cachorro de tutor vítima de enchente no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em EM OFF.