Do início deste ano para cá, cerca de 100 blocos que iriam participar do carnaval de rua da cidade de São Paulo anunciaram que não irão mais fazê-lo. Esse cancelamento em massa está causando surpresa ao público. Grande parte dos organizadores desses blocos afirmam que o cancelamento é devido à falta de recursos e a insatisfação com a prefeitura, que segundo eles, é deficiente em termos de infraestrutura e planejamento para o evento.
As autoridades paulistanas determinaram que esse cancelamento de blocos deveria ser avisado à prefeitura em um prazo que terminava no último dia 30 de dezembro, mas, muitos deles concluíram que não conseguiriam se apresentar depois da data.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo o atual Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, as desistências de “um ou outro” bloco resulta na falta de organização deles, e não das autoridades, já que são planejados de forma “independente” da prefeitura.
“Cada ano que a gente faz o carnaval de rua, ele vai ampliando e melhorando. Agora, lógico, que com um evento desse tamanho, com centenas de blocos participando, pode ter um ou outro que desista (…) São blocos independentes. A prefeitura dá a infraestrutura para eles poderem fazer o seu desfile, que é muito importante para a cidade. Agora, se algum ou outro bloco desiste, é um problema dele, de uma organização dele”, apontou Ricardo.
O post Mais de 100 blocos cancelam desfile no carnaval de rua de São Paulo apareceu primeiro em EM OFF.