Essa é uma história que você tem que ver para acreditar, e mesmo após ver ainda pode não pensar que seja possível. No começo do mês de fevereiro, um homem teve 150 larvas vivas retiradas de dentro do seu nariz. A história que mais parece cena de um filme de terror aconteceu em Jacksonville na Flórida, EUA.
O paciente disse ao First Coast News, jornal norte-americano, que começou a se sentir mal em outubro do ano passado e que já havia passado por uma cirurgia no nariz. “Durante algumas horas, meu rosto começou a inchar, meus lábios incharam, mal conseguia falar. Todo o meu rosto parecia estar em chamas”, descreveu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Há cerca de 30 anos o homem teve um neuroblastoma. A doença é um tipo de câncer infantil comum, que cresce em partes do sistema nervoso ou nas glândulas adrenais. A remoção do tumor cancerígeno em seu nariz o deixou com o sistema imunológico comprometido.
No hospital, o médico de plantão usou uma câmera para fazer um exame e viu uma situação assustadora. Dezenas e dezenas de insetos, vivos e se alimentando do interior do nariz e da cavidade sinusal do paciente. Os maiores chegavam a ser do tamanho da ponta de um dedo mindinho.
Cerca de 150 insetos na fase de larva foram retirados do nariz do paciente e foram enviados a um epidemiologista para determinar que tipo de insetos são. Eles estavam bem perto do crânio, o que poderia ter causado a morte do homem proximidade do cérebro.
O Dr. Carlson, responsável pelo caso, disse que em mais de 20 anos nunca tinha visto nada parecido. A suspeita é que o neuroblastoma de 30 anos antes do incidente causou espaços abertos na cavidade sinusal do paciente e, combinado com seu sistema imunológico gravemente enfraquecido, criou um ambiente adequado para os parasitas se desenvolverem quando não tratados.
O post Mais de 100 larvas são retiradas do nariz e rosto de homem nos EUA apareceu primeiro em EM OFF.