Michelle Bolsonaro apoia Claudia Leitte em polêmica com Iemanjá

A confusão teve início depois que os internautas trouxeram à tona um vídeo antigo

Publicado em 15/02/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite da última quarta-feira (14), a ex-Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, usou as redes sociais para mostrar aos seguidores que está de acordo com a atitude da cantora Claudia Leitte. A polêmica teve início depois que a web “ressuscitou” um vídeo da apresentação da música “Caranguejo”, em que a carioca alterou a letra da canção para não falar sobre a orixá Iemanjá. Nos stories do Instagram, a esposa de Jair Bolsonaro compartilhou o trecho polêmico.

Apesar do compartilhamento do vídeo em questão, Michelle Bolsonaro não escreveu nenhuma legenda. A gravação foi publicada originalmente no perfil do pastor Wilbert Batista e a legenda dizia: “Cantora Claudia Leitte muda letra de música para não saudar Iemanjá. ‘Só louvo o meu rei Yeshua’”, dizia a postagem. De acordo com o site UOL, a palavra “Yeshua” é de origem hebraica e é usada em algumas religiões para se referir a Jesus Cristo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A gravação começou a ser compartilhada pelos usuários da web na última terça-feira (13), mas, de acordo com o site Metrópoles, ela não é do Carnaval deste ano, como alguns internautas apontaram. O vídeo teria sido tirado de um DVD antigo de Claudia Leitte, o “AxeMusic – Ao Vivo em Recife”, que foi gravado no ano de 2014. A letra original dizia: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Yemanjá”.

Apesar de ser um vídeo antigo, os internautas não perdoaram a escolha da cantora e fizeram questão de expressarem seu descontentamento. “Essa pessoa só canta Axé pela grana e fama, mas no fundo tem aversão ao ritmo. Poderia muito bem deixar a hipocrisia de lado e ir cantar gospel”, escreveu um usuário da rede social X, antigo Twitter. “Claudia Leite acha que mudar a letra da música que exalta a cultura afro para não falar Iemanjá a torna crente de verdade, mas lá estava ela com um body decote profundo nas cores azul e branca numa multidão da maior festa pagã brasileira lucrando seus milhões. Essa hipocrisia cabe na música, Arnaldo?”, observou uma outra pessoa.

O post Michelle Bolsonaro apoia Claudia Leitte em polêmica com Iemanjá apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio