O cineasta Jim Abrahams, conhecido por sua marca registrada de comédia irreverente, faleceu nesta terça-feira (26), aos 80 anos, em sua casa na Califórnia. A informação foi confirmada pelo seu filho, Joseph, à revista Hollywood Reporter. De acordo com o comunicado, a morte ocorreu por causas naturais. Abrahams deixa um legado inconfundível no cinema e na comédia americana.
Juntamente com os irmãos Jerry e David Zucker, Abrahams foi responsável por algumas das comédias mais icônicas dos anos 1980 e 1990. O trio criou filmes como Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! (1980), Corra que a Polícia Vem Aí (1988) e Top Gang: Ases Muito Loucos! (1991). Além disso, Abrahams também foi roteirista de Todo Mundo em Pânico 4, consolidando sua carreira como um dos grandes nomes da comédia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!, Abrahams recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Roteiro em 1980, evidenciando a importância cultural do filme. A produção, que foi um grande sucesso de bilheteira, narra as absurdas aventuras de um piloto com medo de voar, que se vê em um caos aéreo enquanto tenta reconquistar sua ex-namorada.
Além de sua carreira no cinema, Abrahams também se aventurou na televisão. Em 1982, ele criou a sitcom Police Squad!, que foi indicada ao Emmy e, apesar de ter durado pouco tempo, serviu de base para o sucesso da franquia Corra que a Polícia Vem Aí. Sua contribuição ao entretenimento foi vasta, e sua influência permanece viva tanto nas telas grandes quanto nas pequenas.
O post Morre aos 80 anos Jim Abrahams, diretor de ‘apertem os cintos, o piloto sumiu’ apareceu primeiro em EM OFF.