Ao pisar pela primeira vez no sambódromo na Marquês da Sapucaí, uma obra do governo fluminense de Brizola um Presidente da República teve um verdadeiro vexame por lá. O então governante do país era Itamar Franco. Itamar era o presidente desde a queda de outro político, Fernando Collor e ele já havia se mostrado pouco litúrgico ou decoroso. A polêmica que envolveu Itamar aconteceu no dia 14 de fevereiro do ano de 1994, e o ocorrido passou de qualquer limite que se possa imaginar.
Durante apresentação do desfile da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, a então modelo Lilian Ramos tinha sido convidada para subir no camarote onde se encontrava o presidente. No palanque, Lilian beijou o rosto de Itamar e respondeu com um sussurro ao pé do ouvido.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nesse momento, a modelo levantou os braços em sinal de animação e chegou ao clímax que ocasionou uma crise na opinião pública: a saia dela levantou, e foi visto e revelado que a modelo estava sem calcinha. Sua parte intima ficou exposta, sendo o momento flagrado pelo fotógrafo Marcelo Carnaval.
“Hoje dá vontade de rir dessa história. Foi uma forma ridícula de tentar atingir a moral do presidente. Pensei em processar todo mundo, mas preferi ir embora do Brasil”, afirmou Lilian durante entrevista em de 2014, ano que marcou os 20 anos do episódio.
Devido a falta de decoro do presidente e a divulgação em massa dessa foto escandalosa ocasionou uma crise de imagem. E Itamar ficou temporariamente sujo na sua imagem, e o seu mandato acabou naquele mesmo ano e em alta, pela realização do Plano Real.
O post Mulher sem calcinha quase derruba um Presidente da República. Relembre apareceu primeiro em EM OFF.