A apresentadora e atriz Nicole Bahls, de 38 anos, se pronunciou nesta quarta-feira (13), sobre a investigação da Polícia Federal contra o tráfico de animais silvestres. Em janeiro do ano passado, a ex-A Fazenda teve macacos-pregos apreendidos em sua casa pelo IBAMA, o que culminou em uma investigação policial. A famosa, que não é investigada na operação, comentou sobre o andamento do caso e lamentou após ter animais silvestres recolhidos de sua casa.
Na última terça (12), a Polícia Federal prendeu três pessoas preventivamente. Entre elas, um bombeiro militar, apontado como chefe da organização criminosa. Nicole Bahls, que não é investigada na operação, se pronunciou sobre a investigação. “Fiquei feliz por eles [Ibama] porque trabalham muito para salvar os animais. O trabalho deles é muito bonito. E no final das contas o que importa é isso. Sinto muita saudade, mas entendi a passagem deles na minha vida. Eu não poderia ser usada para influenciar maus-tratos de animais. Deus não ia permitir isso”, comentou ela em entrevista para a revista Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista, Nicole Bahls revela que ficou com os macacos até o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal receberem a informação de que os animais eram traficados. “Eles, então, foram até minha casa e recebi com maior carinho, entreguei os documentos tranquila e, depois de algumas horas no local, eles me deram a notícia de que a documentação era falsa. Na hora, meu mundo desabou porque já tinha criado um laço muito forte com eles. Davi e Mikal são nomes bíblicos. Chorei muito e uma moça do Ibama chamada Thassiane foi me explicando sobre o trabalho deles, incansável, para combater o tráfico de animais e o quanto era sofrido”, disse.
Na investigação que iniciou no ano passado, a apresentadora contou que recebeu os oficiais em sua casa e entregou os documentos dos animais. A ação que apreendeu os macacos de Nicole foi deflagrada em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Na época, a PF comprovou que os dois foram traficados e que a documentação dos animais eram falsas. Após a descoberta, Nicole Bahls se pronunciou. Na ocasião, ela disse: “Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi, e nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse ela.
O post Nicole Bahls lamenta após ter animais silvestres recolhidos pelo IBAMA apareceu primeiro em EM OFF.