De volta ao ar após o final dos Jogos Olímpicos de Paris, o programa Encontro, com Patrícia Poeta, passou a semana recebendo nomes consagrados do esporte olímpico brasileiro, que foram até o sofá da apresentadora para falar sobre a carreira como esportista e da experiência na última edição dos jogos olímpicos. Entre os convidados estiveram a equipe de ginástica olímpica do Brasil, Caio Bonfim, da marcha atlética, o surfista Gabriel Medina, e na quinta, ela recebeu o técnico José Roberto Guimarães e a jogadora de vôlei Nyeme.
José Roberto Guimarães é ex-jogador de vôlei e construiu uma carreira vitoriosa como técnico, tanto na seleção masculina, quanto na seleção feminina de vôlei, após se aposentar das quadras. Além de títulos de muita expressão, como Grand Prix de vôlei e vice-campeonatos em mundiais e Liga das Nações, José Roberto Guimarães levou o Brasil a conquistar cinco medalhas em jogos olímpicos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
José Roberto Guimarães levou a seleção brasileira masculina de vôlei ao ouro inédito em Barcelona, em 1992. Depois, ele conquistou mais um ouro inédito, dessa vez com a seleção feminina de vôlei, em Pequim, 2008, e repetiu a dose em Londres, em 2012, tornando-se o primeiro técnico de vôlei do mundo a conquistar três medalhas de ouro. Além disso, Zé Roberto levou a seleção feminina à conquista da prata em Tóquio, 2021, e ao bronze, em Paris.
No final do programa, Patrícia Poeta comenta com José Roberto Guimarães que, apesar de ter levado o Brasil à conquista de cinco medalhas olímpicas no vôlei, ele não tem nenhuma medalha, já que os técnicos, diferente dos jogadores, não recebem medalhas. Então a apresentadora afirma que diferente das regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Encontro os técnicos recebem medalhas, e pede que Zé Roberto se levante para que ele receba cinco medalhas, que representariam as conquistas olímpicas do treinador.
Apesar do simbolismo do momento e da justa homenagem, a qualidade das medalhas presenteadas ao treinador multicampeão chamou a atenção dos internautas que criticaram a produção do programa, que virou piada nas redes. “Eu jurava que seriam réplicas mesmo das medalhas originais. Espero que ele não tenha pensado igual”; “Tinham que ter feito réplicas idênticas, não essa porcaria com a logomarca do programa”; “Eu fiquei pensando: A Globo é tão rica, vai fazer réplicas das originais. Realidade: A Globo foi na esquina e comprou a primeira loja que vende coisas pra jogos escolares kkk”; “Meu Deus, eu pensando que tinham feito réplicas mesmo (e ele tb kkk), Qd a gente vê eh a medalha do 25 de março com o símbolo do encontro de papel no meio!”, foram alguns dos comentários.
O post Patrícia Poeta vira piada ao prestar homenagem a José Roberto Guimarães no ‘Encontro’ apareceu primeiro em EM OFF.