O ator Pedro Cardoso, que fez história na TV Globo ao dar vida ao personagem Agostinho Carrara, no seriado “A Grande Família”, concedeu uma entrevista ao programa “Sem Censura”, nessa terça-feira (16). No bate-papo com a apresentadora Cissa Guimarães, o veterano da dramaturgia discorreu a respeito de vários assuntos, dentre eles sobre o atual momento de sua antiga emissora.
Contextualizando, Pedro Cardoso deixou a TV Globo em 2014, mesmo ano em que chegou ao fim, após 13 anos, o seriado onde dava vida ao folgado personagem. Em certo momento da entrevista, o artista refletia sobre a influência da cultura estadunidense nas artes brasileiras, quando apontou sua opinião sincera sobre a sua antiga empresa:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A Rede Globo está acabando infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidense [exemplo] Netflix, Fox, porque a Rede Globo tinha um vínculo com o Brasil, é uma empresa brasileira, os donos da Rede Globo vivem no Brasil, querem ganhar dinheiro aqui, é importante para eles o Brasil”.