A crise de audiência que a nova revista eletrônica de entretenimento do SBT, o “Chega Mais”, tem enfrentado tem tirado o sono de sua equipe. O colunista de televisão, José Armando Vannucci, revelou com exclusividade nessa quarta-feira (17), detalhes dos bastidores tensos da produção comandada por Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias.
No ar há pouco mais de um mês, a equipe do programa matutino já não tem escondido o clima tenso nos bastidores. Segundo o jornalista, funcionários do ‘Chega Mais’ trabalham “sob pressão em um ambiente de muitas cobranças”. A motivação para tantas exigências se dá justamente devido à baixa audiência da atração do canal de Silvio Santos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ainda de acordo com informações de Vannucci, o clima ficou ainda mais tenso após a chegada do novo diretor, Marcelo Kestenbaum, que “abraçou” a missão de escolher as pautas que serão debatidas ao longo das quatro horas de duração da revista eletrônica. O que acontece é que, segundo o jornalista, muitos desses temas são modificados quando já estão em produção.
As alterações fazem com que a equipe do programa matutino acabe não tendo um horário definido para terminar sua jornada de trabalho. Uma fonte que pediu para não ser identificada, revelou ao colunista veterano, que é comum funcionários do “Chega Mais” passarem do horário. A rotina intensa de trabalho, inclusive, fez com que pelo menos sete funcionários se afastassem do trabalho devido ao estresse e burnout.
Mesmo com um discurso de que o novo programa de entretenimento do SBT é um sucesso, o “Chega Mais” tem precisado lidar com péssimos índicies de audiência. E a pressão em sua equipe se dá justamente na tentativa de melhorar os números no ibope. De acordo com Vannucci, na última segunda-feira (15), o ‘Chega Mais’ marcou 1,7 pontos na Grande São Paulo. Já na terça-feira (16), a revista eletrônica “respirou melhor” e marcou 2,1 pontos. Ainda assim, acabou ficando atrás da Band, com seus programas esportivos.
Acredita-se que não demore até que a alta cúpula do SBT intervenha na situação delicada e cobre um clima mais saudável nos bastidores da produção do “Chega Mais”, já que, existem colaboradores dispostos a levarem suas reclamações para o RH da emissora de Silvio Santos, devido ao ambiente hostil de trabalho.
O post Pressão e insatisfação: crise no ‘Chega Mais’ leva funcionários à exaustão apareceu primeiro em EM OFF.