As demissões na Record TV atingiram em cheio o departamento de Jornalismo nesta terça-feira (3), com a dispensa de quatro profissionais de chefia do Domingo Espetacular antes das 11h. Os cortes começaram na semana passada e visam compensar as contratações para a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol, criando um clima de incerteza na sede da emissora, localizada na Barra Funda, em São Paulo.
Entre os demitidos estão Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, diretor de criação do programa, e os editores Marcelo Brasil e Juan Pastor. A onda de cortes se intensificou na segunda-feira (2), quando dois repórteres, Leandro Stoliar e Eric Klein, também foram dispensados. Outros membros da equipe, como a chefe de reportagem Cris Skaff e cinegrafistas, também perderam seus cargos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O impacto das demissões foi tão grande que os profissionais do Jornalismo cancelaram suas festas de fim de ano, temendo o clima pesado na emissora. A confraternização do Domingo Espetacular foi desmarcada na última hora, e a do Jornal da Record, tradicional telejornal da casa, também foi cancelada por solidariedade aos colegas dispensados.
As demissões fazem parte de um processo de reestruturação interna da Record, que deve continuar nos próximos meses. Segundo Daniel Castro, a emissora está se preparando para a chegada do Campeonato Brasileiro, o que exigirá a contratação de cerca de 100 profissionais. Em contrapartida, a Record pode demitir até 150 pessoas, extinguindo programas e promovendo novas reestruturações no Jornalismo.
O post Record demite profissionais do jornalismo e afeta Domingo Espetacular apareceu primeiro em EM OFF.