A mansão de Mário Gomes, situada na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, foi recentemente declarada “insalubre” em laudo técnico exibido pelo programa Domingo Espetacular da Record TV. Em uma inspeção detalhada, o imóvel, leiloado para cobrir dívidas do ator, mostrou sinais claros de deterioração: sujeira acumulada, infestação de ratos e um foco de dengue na piscina foram alguns dos principais problemas. Para a remoção de todo o entulho, foram necessários seis caminhões de lixo, de acordo com Anderson Bragança, responsável pela limpeza e entrevistado pela reportagem.
A propriedade, com cerca de 600 metros quadrados, abrigava cinco pavimentos, sendo um deles inacessível devido à falta de escadas, o que resultou em espaços abandonados. O estado do local foi avaliado como um risco potencial à segurança dos futuros moradores. Além disso, a piscina, considerada um ambiente propício para proliferação de mosquitos, precisou de tratamentos específicos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar das condições do imóvel, Mário Gomes se defendeu alegando que realizou melhorias na casa ao longo dos anos, mas afirmou que as obras foram limitadas pela incerteza quanto à posse do imóvel, que foi arrematado pela ASPAG (Associação dos Servidores Públicos Auxiliares dos Governos da União, dos Estados e dos Municípios do Brasil) em 2011 por R$ 720 mil para cobrir dívidas trabalhistas do ator, que possuía uma confecção no Paraná.
Em setembro de 2024, após uma longa disputa judicial, Mário Gomes, sua esposa e dois filhos menores foram obrigados a deixar a residência. Na época, Gomes declarou ao Extra sentir-se injustiçado com o leilão da mansão, que segundo ele estaria avaliada em cerca de R$ 20 milhões. Ele, que morava na Joatinga desde jovem, compartilhou a dor de perder sua única casa e a ligação emocional que mantinha com o lugar.
O post Record exibe situação em que estava a casa de Mário Gomes, no Rio de Janeiro apareceu primeiro em EM OFF.