O SBT surpreendeu muita gente ao anunciar, na semana passada, a reprise da novela “A Caverna Encantada”, produção que estreou a menos de duas semanas. A surpresa foi ainda maior pois a emissora resolveu reduzir o horário do “Tá na Hora” na Grande São Paulo para exibir a nova trama de Iris Abravanel. Nos bastidores, essa mudanã causou desconforto.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. De acordo com o jornalista, a equipe do “Tá na Hora”, jornalístico comandado por Marcão do Povo e Márcia Dantas, não ficou satisfeita com a redução de horário em São Paulo. Antes exibido até às 19h45, quando entregava o horário para o “SBT Brasil”, o programa agora termina às 18h30.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O que circula nos corredores da emissora é que o SBT não soube pensar estrategicamente e está deixando de aproveitar a ausência de José Luiz Datena do “Brasil Urgente” para alavancar a audiência do “Tá na Hora”. Vale lembrar que o jornalístico será reduzido apenas em São Paulo, mas segue disponível para filiais ou afiliadas que não queiram mostrar “A Caverna Encantada”.
A medida tomada pela direção do SBT gerou confusão. Apesar da reprise mais cedo, a novela infantil segue sendo exibida com episódios inéditos no seu horário habitual, às 20h45. O objetivo do canal de Silvio Santos foi elevar a audiência do folhetim protagonizado por Mel Summers. No entanto, a reapresentação do primeiro episódio acabou diminuindo a audiência do horário.
Na segunda-feira (5), o “Tá na Hora” encerrou sua transmissão marcando 3.4 pontos de audiência para o SBT. Nos primeiros minutos de “A Caverna Encantada”, o índice já caiu para 2.5. A novelinha infantil afastou ainda mais os espectadores da emissora e chegou a marcar apenas 2.0 pontos na Grande São Paulo.
Leia mais:
O post Redução do ‘Tá Na Hora’ causa revolta nos bastidores do SBT apareceu primeiro em EM OFF.