Indignado com o seu nome envolvido em mais uma polêmica na mídia, Rodrigo Faro decidiu resolvê-la de uma maneira mais enérgica, ou seja, na esfera jurídica. Sob acusação de fake news, o apresentador processou o portal Catraca Livre e, provando que não está mesmo para brincadeira, ainda pediu uma indenização.
Embora o comunicador tenha dado entrada na ação no ano passado, somente agora os detalhes foram descobertos. De acordo com Faro, o site mentiu e atacou sua reputação com uma matéria divulgada em 2021. Nela, o apresentador foi acusado de se negar a fazer um teste de Covid-19 durante uma gravação no SBT.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Justificando o ocorrido, a defesa revelou que o exame não foi realizado por decisão dos produtores. Faro teria, inclusive, solicitado a realização do teste, porém, acabou tendo o pedido negado pelo fato de já ter feito um outro momentos antes. Com isso, os advogados do comunicador estão pedindo uma indenização de R$15 mil, além da exclusão da reportagem, segundo eles, falsa.
NOVIDADE
De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, o processo recebeu atualizações no mês passado e ambas as partes se defenderam. Enquanto o site alega que apenas publicou uma “mera narração de episódios”, a defesa de Rodrigo Faro afirmou que a matéria publicada atinge diretamente a sua imagem e, claro, a sua reputação.
O post Rodrigo Faro acusa site de disparar mentiras sobre ele e toma atitude apareceu primeiro em EM OFF.