O Carnaval Globeleza já não é mais o mesmo e os internautas não deixaram de perceber isso. Na noite do último domingo (11), a Rede Globo transmitiu ao vivo a primeira noite dos desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro e não parou de chover críticas ao trabalho da emissora do plim-plim. Já nesta segunda-feira (12), a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou o real motivo do fiasco na transmissão do evento.
Como bem lembrou a colunista, este ano a Globo deixou de lado os repórteres que costumeiramente faziam plantão na Marquês de Sapucaí para mostrarem todos os detalhes e problemas nos desfiles e investiram em figuras do entretenimento. No Carnaval deste ano, alguns influenciadores digitais e artistas da emissora como Kenya Sade, Vítor di Castro e a atriz Dandara Mariana substituíram os jornalistas. Enquanto eles faziam o trabalho na “parte de baixo”, o estúdio do canal na apoteose foi comandado por Karine Alves e Alex Escobar e os comentários foram feitos por Milton Cunha e Leonardo Bruno.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com Fábia Oliveira, a substituição dos jornalistas pelo pessoal do entretenimento teria causado um certo climão nos bastidores da Globo e, obviamente, não teria agradado em nada os repórteres. Contudo, como foi divulgado pela colunista, a tal mudança teria ocorrido por um motivo: a transmissão do Carnaval Globeleza estaria dando certo prejuízo à emissora dos Marinho ao invés do lucro esperado para bater a meta estipulada por eles.
Porém, conforme o que foi divulgado por Oliveira, por trás das cortinas também existe um burburinho de que as transmissões oficiais do Carnaval não serão mais realizadas pela Globo e sim por um novo canal de TV criado por Gabriel David, que é o diretor de marketing da Liga das Escolas de Samba (Liesa). De acordo com Fábia, este ano o tal canal já realizou a exibição do desfile das escolas da série Ouro, que aconteceram nas últimas sexta-feira (9) e sábado (10). Apesar de não ter nada confirmado, isso faz parte de um plano para que nos próximos anos o novo canal passe a transmitir o maior espetáculo da Terra.
Nas redes sociais, muitos internautas fizeram questão de apontar que o nível da transmissão da emissora do plim-plim tinha caído. “Até minha tia q não tem twitter me mandou áudio reclamando q achou horrível a transmissão da globo do carnaval #globeleza”, escreveu uma pessoa. “Realmente do pouco que vi, transmissão do carnaval do RJ pela Globo, sem o pessoal do jornalismo foi totalmente desastrosa, sem contar inúmeras falhas técnicas”, explicou um usuário da rede social X, antigo Twitter. “Tem tanto jornalista independente brigando pra conseguir trabalhar no carnaval e a globo que tem toda a estrutura e abertura pra isso fazendo esse trabalho porco na transmissão”, observou uma internauta.
O post Saiba o que há por trás das críticas a transmissão de Carnaval da Globo apareceu primeiro em EM OFF.