A inauguração de um santuário religioso com uma estátua de Lúcifer de cinco metros de altura em Gravataí, no Rio Grande do Sul, está dando o que falar. Marcada para a noite desta terça-feira (13), a fundação do templo gerou uma onda de comentários polêmicos nas redes sociais nos últimos dias.
A autodenominada “Nova Ordem de Lúcifer na Terra”, que é responsável pela criação do santuário, afirmou por meio das redes sociais que esta será a maior estátua de Lúcifer no mundo. “Medindo ao todo 5 metros de altura, a imagem será colocada no Santuário da N.O.L.T., destinada ao culto da Demonolatria, sendo considerada a maior imagem de Lúcifer do mundo”, disseram na última quinta-feira (8).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Prefeitura tentou impedir
A procuradoria-geral do município ingressou com uma ação para impedir a abertura do templo, de acordo com informações cedidas pela Folha de São Paulo. “Há centenas de manifestações perigosas envolvendo essa situação, vindas de todos os lados. A prefeitura quer evitar qualquer ato de violência diante da possibilidade deste evento, que só tem provocado transtornos ao município”, disse a assessoria em nota.
A estátua de cimento tem traços humanos e de animais, próxima à representação mitológica de Lúcifer em religiões cristãs. Localizado em um sítio de cinco hectares na zona rural de Gravataí, cidade de 280 mil habitantes na região metropolitana de Porto Alegre, o monumento fica em uma espaço não divulgado, pertencente ao movimento religioso.
O prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) comentou o caso nas redes sociais e respondeu a alegações de envolvimento municipal na obra, na última sexta-feira (9). “Não é terreno da prefeitura, é privado”, disse. O gestor disse que havia uma confusão com um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que cedia um espaço no distrito industrial da cidade para instalação de uma estátua de Exu Bará, entidade ligada a religiões de matriz africana, feita sem verba pública”, pontuou.