![Segurança de Gusttavo Lima é procurado pela PF em operação contra policiais do PCC](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2024/12/Seguranca-de-Gusttavo-Lima-e-procurado-pela-PF-em-operacao-contra-policiais-do-PCC-1-1200x675.jpg.webp)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (17), uma operação em São Paulo contra um esquema criminoso envolvendo policiais civis suspeitos de atuar com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os alvos está Rogério de Almeida Felício, conhecido como Rogerinho, que além de ser policial civil, também é segurança do cantor Gusttavo Lima. Rogerinho, que não foi localizado, é citado em uma delação envolvendo o assassinato do empresário Vinícius Gritzbach, ocorrido no Aeroporto de Guarulhos.
Veja também:
Gusttavo Lima desafia política e anuncia candidatura à Presidência em 2026Guilherme Arantes cancela shows após procedimento cardíaco de urgênciaZeca Pagodinho espalha alegria de Natal e distribui presentes para criançasNa delação, foi revelado que Rogerinho teria ficado com um relógio do empresário, obtido através de negociações ilegais. Imagens de redes sociais anexadas ao processo mostram o policial ostentando o item. Além disso, investigações apontam que ele possui diversas empresas em São Paulo, incluindo uma clínica de estética, uma empresa de segurança privada e uma construtora, o que levanta suspeitas sobre sua origem de recursos financeiros.
Agentes da PF realizaram buscas na manhã desta terça-feira em endereços ligados a Rogerinho. A operação é realizada em parceria com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), e com a Corregedoria da Polícia Civil. O objetivo é desmantelar o esquema criminoso que envolvia manipulação de investigações policiais e venda de proteção a membros do PCC.
Até o momento, sete pessoas foram presas, incluindo o delegado Fábio Baena e outros três policiais civis: Eduardo Monteiro, Marcelo Ruggeri e Marcelo “Bombom”. Outros envolvidos, como Ademir Pereira Andrade, Ahmed Hassan e Robinson Granger de Moura, conhecido como Molly, também foram detidos. Os suspeitos enfrentam acusações de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro, com penas que podem somar até 30 anos de prisão.
O post Segurança de Gusttavo Lima é procurado pela PF em operação contra policiais do PCC apareceu primeiro em EM OFF.