A TV globo parece decidida em estabelecer a idade limite de 63 anos para aposentadoria de seus funcionários ligados ao setor de jornalismo e entretenimento do canal. De acordo com informações exclusivas divulgas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, a regra já começou a ser adotada e a emissora dos Marinho vem dispensando grandes estrelas de seu casting.
É o caso de nomes como Carlos Tramontina, Edney Silvestre, Casa Grande, Ary Peixoto, Monica Sanches, Chico Pinheiro e muitos outros. A decisão de aposentadoria limite estendeu-se, ainda, aos diretores do canal da “poderosa”. A começar pela saída de Ali Kamel, que deixou a direção de jornalismo do canal no final do ano passado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Autores veteranos da emissora dos Marinho também estão sendo aposentados. Glória Peres e Walcyr Carrasco são os únicos acima de 63 anos que ainda seguem com seus contratos ativos. Acontece que o assunto tem causado “confusão” e dividido opiniões dos executivos do canal. Há quem defenda a tese de que, no setor de entretenimento da Globo, é necessário haver exceções.
É o caso do apresentador do “Altas Horas”, Serginho Groinsman. Com 73 anos, o comunicador veterano é considerado pelos executivos do canal dos Marinho como um “case de sucesso” na TV aberta com um grande poder de engajamento nas redes sociais. Por isso, há quem defenda sua permanência no canal mesmo com a medida de aposentadoria adotada pela Globo.
Já no caso de Ana Maria Braga, a situação é diferente. Considerada como a rainha das manhãs, a Globo já teria batido o martelo e decidido que a loira pode se aposentar do canal assim que desejar. Nos bastidores, corre a informação que o canal tem pretensão de deixar a veterana no ar até 2025, já pensando em uma transição para sua grade matutina.
O post Serginho Groinsman e Ana Maria Braga causam divergências dentro da Globo apareceu primeiro em EM OFF.