Durante a tarde dessa sexta-feira (16), a apresentadora Sonia Abrão utilizou o espaço de seu programa “A Tarde É Sua” para fazer uma espécie de “alerta” em relação à coreografia da música “São Amores”, da cantora Pabllo Vittar. Na ocasião, estava sendo exibido um vídeo de Gretchen e seu marido Esdras dançando o hit da jovem Vittar, quando a âncora da atração começou a falar sobre o tema.
“Tem que prestar atenção no detalhe, que muita gente no começo até falou, eles estão fazendo a coreografia direitinho isso e aquilo, mas existe o ‘amores que matam’”, disse a apresentadora e fez um gesto como se estivesse cortando o pescoço. “Isso é remeter a feminicídio”, explicou a âncora do “A Tarde É Sua”. Sonia chegou a explicar que existe, sim, a expressão “morrer de amor”, mas no momento que, na coreografia, existe esse gesto de cortar o pescoço, vira um problema.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Vladimir Alves ainda lembrou que na coreografia ainda tem uma simulação de tiros. “Então, dá pra refazer o vídeo sem essa conotação”, disse Sonia, enquanto repetia o gesto do “corte do pescoço” e dos “tiros”. “Realmente é pesado. Não tá de acordo com o astral da música, com a coreografia tão bonitinha de vocês, que é a coreografia da música mesmo, mas tirando essa parte. Porque, realmente, essa parte não dá pra aceitar”, continuou Sonia Abrão.
A apresentadora declarou que chegou a pensar que isso poderia prejudicar muito, inclusive, o desempenho da Pabllo Vittar com essa música nas redes sociais. “Mas muita gente não percebeu. Agora, é bom perceber e essa coisa ser modificada. A Pabllo, se eu não me engano, não tem feito esse tipo de gesto. A música é a música, é de morrer de amor. Amores que matam é que são amores intensos e você acaba morrendo de amor. Que é uma expressão de séculos e séculos”, completou a comunicadora.
O post Sonia Abrão aponta referência ao feminicídio em coreografia de hit de Pabllo Vittar apareceu primeiro em EM OFF.