Após sofrer mais uma acusação de agressão, Dado Dolabella provou que chegou ao limite e tomou uma atitude drástica. Indignado com uma publicação que o colocou como agressor de uma mulher negra, o ator moveu uma ação contra o X, antigo Twitter. O objetivo do famoso é simples: Descobrir os dados do responsável pela conta que fez a postagem.
Até então, a única informação que possui é o nome público. Identificado como “SÓ DEBORA – leme_goncalves”, o perfil teria usado imagens de uma novela que Dado Dolabella participou para afirmar que ele quebrou “dois braços de uma mulher negra”. Indignado, o artista chegou a fazer um boletim de ocorrência, mas ele quer mais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, para poder levar o caso à Justiça e conseguir agir civil e criminalmente, o ator precisa das informações que somente a rede social tem acesso. Sendo assim, ele deu entrada com uma “ação de obrigação de fazer com tutela de urgência” contra a plataforma de Elon Musk e exigiu uma resposta em até 24 horas.
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a tutela foi deferida e o X um prazo cinco dias para revelar os dados, como CPF, endereço e IP do equipamento do responsável pela publicação. Em caso de descumprimento da determinação, a rede social terá que pagar R$200 por dia. No entanto, ainda segundo a colunista, o caso segue da mesma maneira desde fevereiro.
O post Suposta agressão contra mulher negra leva Dado Dolabella à Justiça apareceu primeiro em EM OFF.