Suzane Von Richthofen gera polêmica ao dar início a faculdade de Direito

Após deixar a cadeia por mandar matar os pais, Suzane se mudou e ingressou na universidade

Publicado em 29/02/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suzane Louise Magnani Muniz, que trocou o sobrenome Von Richthofen, começou a frequentar as aulas na faculdade de direito da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (28). Ela está morando na cidade com o marido, o médico Felipe Zecchini Nunes. As imagens de Suzane viralizaram nas redes nesta quinta-feira (29).

De acordo com o portal Metrópoles, ela foi aprovada na instituição “com louvor” após usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingressar na faculdade de direito. As aulas começaram há uma semana, mas Suzane evitou frequentar a instituição de ensino nos primeiros dias e compareceu pela primeira vez apenas somente ontem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o jornal O Globo, Suzane temia um ritual comum aos calouros da universidade, em que os professores costumam pedir aos alunos que se levantem e digam porque resolveram estudar direito. Discreta, ela cumprimentou alguns colegas e se sentou no fundo da sala, na última fileira de cadeiras, bem perto da porta.

O assunto repercutiu nas redes sociais e muitos internautas fizeram piada com o caso. “Suzane tá estudando igual uma condenada”, brincou um usuário do X, antigo Twitter. “Só não pode falar que vai matar aula”, zombou outro. “Galera tinha que parar de perseguir a mulher. Faz parte da ressocialização estudar e trabalhar”, comentou um internauta.

Em nota, a USF declarou que, em função da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a universidade está impedida de fornecer qualquer tipo de informação sobre seus estudantes. “A USF observa ainda que os estudantes regularmente matriculados preencheram todos os requisitos legais e condições definidas para os Processos Seletivos, conforme editais publicados, e estão aptos a cursarem o ensino superior”.

Vale lembrar que Suzane estudava direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2002, ano em que mandou matar os pais. Ela interrompeu o curso no primeiro semestre após a sua prisão. Ela foi solta em janeiro de 2023, após cumprir 20 anos de cadeia por ter confessado planejar o assassinato do pai e da mãe.

Leia mais:

O post Suzane Von Richthofen gera polêmica ao dar início a faculdade de Direito apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio