O discurso feito por Tadeu Schmidt neste domingo (14), no último paredão da 24ª temporada do Big Brother Brasil, gerou um debate controverso nas redes sociais. O apresentador global dividiu opiniões ao atribuir a bondade do participante Matteus à genética, o que fizeram muitos telespectadores a questionarem o ex-apresentador do Fantástico.
No discurso em questão, Tadeu Schmidt discursou que o cérebro de Matteus seria incapaz de fazer uma grosseria, uma vez que a sua genética, combinada com a educação recebida pela família, teria resultado em um “homem puro”. “O cérebro do Matteus é incapaz de fazer uma maldade, é incapaz de fazer uma grosseria. Essa combinação da genética, mais a criação que ele recebeu, produziu um rapaz que é a imagem da pureza, gentileza, educação, humildade”, disse o apresentador.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nas redes sociais, internautas questionaram como fatores genéticos podem influenciar e resultar numa pessoa impura. “Ainda pensando nesse discurso do apresentador milhares de vezes mais problemático que a fala de qualquer participante. Agravante que alguém deve ter feito a revisão e isso PASSOU”, iniciou um usuário.
“O que é uma ‘genética e criação’ que geram uma pessoa ‘impura’, Tadeu? As falas problematicas dos outros participantes você ainda pode atribuir a questões estruturais, regionais ou falas irrefletidas numa situação de estresse. Quem escreveu e quem aprovou isso ganha bastante dinheiro”, completou um internauta do X, antigo Twitter.
“Nossa, sim! Ontem ainda comentei com minha mãe: ‘Que merda foi essa de genética e pureza?’. Tudo o que não precisamos é desse tipo de fala, mesmo que não foi a intenção”, escreveu uma segunda internauta, indignada. “Verdade. Não percebi isso na hora. O que tem a ver a genética com a educação e a ‘pureza’? Só faltou dizer que os sulistas são limpos, cheirosos, bonitos e quem não é de lá é o oposto disso”, criticou mais um.
O post Tadeu Schmidt atribui ‘bondade’ de Matteus à fatores genéticos e gera controvérsia apareceu primeiro em EM OFF.