Neste sábado (4), a Prefeitura do Rio de Janeiro espera uma multidão de 1,5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, para o último dia da “The Celebration Tour”, turnê de Madonna que comemora suas quatro décadas de carreira. O dia será de celebração para os amantes de música pop mas existe uma preocupação por trás: a segurança.
Devido ao fator do evento ser gratuito, o governo do Rio de Janeiro anunciou que irá disponibilizar um efetivo de 3.200 policiais militares e que haverá drones, reconhecimento facial e bolsões com detectores de metal. Os fãs do ícone pop, que já ocupam os hotéis da cidade, levantam possibilidades nas redes sociais para ludibriar possíveis ladrões ou para não correr riscos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Uma das estratégias de quem se prepara para curtir o encerramento da turnê é levar um celular antigo em vez de smartphones. Em uma das redes sociais, um usuário chegou a publicar que gostaria de um aparelho emprestado: “Alguém me empresta um celular velho para ir ao show da Madonna?” .
Outra internauta lembrou que é possível se precaver sem precisar deixar de levar o aparelho do uso: “Vai ter Madonna em Copacabana e se você quer tirar foto e filmar tranquilinho seu show, não esqueça de fazer seguro do seu celular”.
Por essa razão, separamos algumas dicas para que você possa se manter em segurança e proteger os seus bens – e a si mesmo – ainda que esteja no meio de uma multidão para que você foque totalmente em aproveitar o show. Confira, a seguir:
O esquema operacional e de segurança planejado para o show de Madonna na Praia de Copacabana — marcado para o sábado, 4 de maio — tem base no que foi visto no réveillon do Rio de Janeiro deste ano. O aparato prevê a utilização de câmeras de reconhecimento facial, drones, pontos de bloqueio com revista e detectores de metal. A novidade será a instalação de um Centro Integrado de Comando e Controle móvel na Praça do Lido. Além disos, haverá 12 câmeras extras de reconhecimento facial e dois drones também com o equipamento.
Desde a última segunda-feira (29), agentes circulam pelo bairro para coibir acampamentos, que não serão permitidos. Ao todo serão 3,2 mil homens da Polícia Militar, 1.130 da Guarda Municipal e 800 bombeiros, incluindo guardas-vidas. Para acesso à orla, serão 12 pontos de bloqueio e 18 de revista. Objetos como vidro e outros considerados perfurocortantes serão apreendidos. A PM terá ainda 65 torres de observação na areia e no calçadão.
O post Vai ao show de Madonna? Siga essas dicas e evite furtos apareceu primeiro em EM OFF.