Vendendo a Morte: bala de arma que matou John Lennon vai para leilão

Uma das balas da arma que matou o integrante da banda britânica "Beatles", John Lennon, vai a leilão em Newcastle, na Inglaterra

Publicado em 26/02/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das balas da arma que matou o integrante da banda britânica “Beatles”, John Lennon, vai a leilão em Newcastle, na Inglaterra. O item, um tanto quanto macabro, pertencia a um policial britânico identificado como Brian Taylor. A bala era guardada há anos pelo agente e agora, após sua morte, será colocada à venda pela família.

Na época, o jovem conseguiu a bala durante uma visita ao Departamento de Polícia da cidade de Nova York. Os policiais autorizaram que ele disparasse com o revólver como uma forma de pedir desculpas. Ele tinha acabado de sair de um tiroteio enquanto passeava em um carro da polícia norte-americana, e o artefato foi um grande presente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, por Mark David Chapman, em frente ao prédio Dakota, onde morava, em Nova York. O responsável pelos disparos era um fã maluco do artista. Horas antes do crime, ele havia conseguido um autógrafo do beatle e voltou apenas para cometer o crime que na época chocou o mundo.

A polícia de Nova York permitiu que o jovem, que sonhava com uma carreira na área, ficasse com o artefato. A família de Brian resolveu leiloar a peça através da casa de leilões Anderson & Garland. O evento, que deve reunir muitos fãs da banda, acontece nesta quinta-feira (29). O valor da peça ainda não foi estipulado.

O post Vendendo a Morte: bala de arma que matou John Lennon vai para leilão apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio