O vereador de Manaus, Rodrigo Guedes (PP), fez uma crítica a alguns parlamentares que compõem a câmara municipal de Manaus. Em entrevista dada ao portal AM1, o político chamou a casa de “omissa” quando se trata de fiscalização das obras realizadas pela prefeitura. De acordo com o site, a opinião se deu devido à demora na instauração da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e mais uma aprovação pelo órgão de um empréstimo de R$ 580 milhões ao município.
Rodrigo Guedes, que faz oposição ao prefeito de Manaus David Almeida (Avante), demonstrou preocupação após mais um empréstimo para o Executivo aprovado pela câmara nessa segunda-feira (22). Para o vereador, a casa tem sido “um pouco desleixada” em fiscalizar o que está sendo realizado pela prefeitura com os recursos disponibilizados. As declarações foram dadas ao portal AM1.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Na minha opinião, a Câmara Municipal de Manaus é omissa. Ainda que sejam apenas alguns vereadores. Mas, a meu ver, claro que não sou o dono da verdade, porém, cumpro ali o papel de fiscalizar a Prefeitura de Manaus. Mas no geral, enquanto instituição, um colegiado, eu acredito que a Câmara é omissa, sim!”, afirmou o parlamentar.
Vereadores que fazem parte da oposição não escondem a sua insatisfação com a demora da instauração da CPI da Semcom, na Câmara Municipal de Manaus. Na última segunda-feira (22), deveria ter acontecido a escolha dos membros que iriam compor a investigação. Acontece que a medida não ocorreu devido a uma votação, em regime de urgência, da PL do empréstimo de R$ 580 milhões.
Na terça (23), vereadores líderes de partidos de Manaus viajaram com o objetivo de representar a Câmara Municipal de Manaus na Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, em Brasília (DF). Devido a isso, Caio André, presidente da câmara, transferiu as reuniões de líderes e definições de relatores para a CPI para a próxima semana.
O post Vereador Rodrigo Guedes diz que Câmara Municipal de Manaus é omissa apareceu primeiro em EM OFF.