Uma cena impressionante preocupou as autoridades do aeroporto de Mumbai, na Índia, neste sábado (08). Um avião comercial (Airbus A320neo), da Air India, aterrissou a poucos metros de distância de um outro avião do mesmo modelo, este da IndiGo, que decolava na mesma pista, o que fez com que a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) abrisse uma investigação para averiguar o caso.
De acordo com o portal FlightRadar24, site especializado em tráfego aéreo, as aeronaves ficaram a apenas 509 metros de distância. O controlador de tráfego aéreo do aeroporto de Mumbai foi suspenso até maiores apurações sobre o caso. Em contato, a Air India e a IndiGO confirmaram que as manobras foram autorizadas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A Associação de Controladores de Tráfego Aéreo da Índia se pronunciou sobre o caso. “Este [o vídeo dos dois aviões] pode ser um momento ‘uau’ para quem observa de fora, mas faz parte do dever diário dos profissionais que são ‘rigorosamente treinados’. Se tivesse havido risco à segurança, o piloto [que pousava] teria arremetido”, declarou a entidade.
Em outro trecho do comunicado emitido pela Associação, a entidade afirmou que os controladores de tráfego aéreo vivem sob uma grande pressão. “Esperamos que ao menos mais consciência da população em geral sobre por que o controle de tráfego aéreo é conhecido como um dos trabalhos mais estressantes do mundo”, concluiu.
O post VÍDEO: Avião pousa a poucos metros de jato que decolava na mesma pista apareceu primeiro em EM OFF.