A jornalista Michelle Barros, que apresenta o “Chega Mais” nas manhãs do SBT, passou por uma saia justa e cometeu uma gafe ao falar da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Ao mostrar o mapa do Estado no telão da atração, a ex-contratada da Globo precisou ser corrigida ao vivo pela meteorologista Desirée Brandt, convidada do programa.
Michelle Barros mostrava na tela imagens de satélite que apontam que, com o volume de chuva que caiu no Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Lagoa dos Patos acabou se “unindo” à Lagoa Mirim. Porém, a jornalista se confundiu ao apontar as localidades no mapa e disse que as imagens mostravam o Lago Guaíba. Ela precisou ser ajudada pela convidada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Pra gente dar um panorama do volume de chuvas e da transformação que ocorreu ali no solo do Rio Grande do Sul… Essa aqui é uma foto do dia 18 de abril de 2024, um registro de satélite, esse área que você observa é o Lago Guaíba”, disse Michelle, sendo corrigida imediatamente pela meteorologista. “Na verdade, é a Lagos dos Patos”, esclareceu.
Diante a situação, Regina Volpato resolveu ajudar e pediu que a entrevistada ajudasse a colega. “Vai lá no mapa, pode ser Mi?”, questionou a apresentadora. Desirée, então, foi até o telão ajudar Michelle Barros. “Na verdade, essa imagem do satélite tá nos mostrando é que acabou unindo, licença Michelle”, disse a profissional, se dirigindo ao mapa.
Na sequência, Michelle Barros cometeu outro erro ao mostrar o mapa do Rio Grande do Sul. “Porque isso aqui já está pra baixo, já está fora do Brasil”. A meteorologista reforça. “Não, aqui ainda é o Rio Grande do Sul, e o que acontece, essa parte acabou se unindo. Aqui Lagoa Mirim, e aqui a Lagoa dos Patos”, explicou Desirée Brandt, logo na sequência.
Assista:
Leia mais:
O post VÍDEO: Michelle Barros erra ao mostrar mapa do Rio Grande do Sul e é corrigida ao vivo apareceu primeiro em EM OFF.